Sede da OAB São Sebastião do Caí será inaugurada nesta sexta-feira (27)


27.11.09 | Advocacia

A sede própria da subseção de São Sebastião do Caí será inaugurada nesta sexta-feira (27), às 18h. Na ocasião, o presidente da Ordem gaúcha, Claudio Lamachia, e o presidente da OAB local, Evaldo Kievel, farão o desenlace da fita de inauguração do prédio.

Neste ano, a seccional já entregou aos advogados as sedes de Marau, Alvorada, Caçapava do Sul, Quaraí, Santa Vitória de Palmar, Santo Antônio da Patrulha, Santa Cruz do Sul e Uruguaiana.

Conforme levantamento da Coordenadoria das Subseções da OAB/RS, nos próximos meses deverão ser finalizados os prédios das subseções de Santo Augusto, Taquara, Igrejinha, Cachoeirinha, Alegrete, Cruz Alta, São Francisco de Assis e Novo Hamburgo.

Segundo Lamachia, a partir da aquisição da sede própria da seccional foram economizados aproximadamente R$ 70 mil ao mês, antes gastos em aluguéis. “Essas verbas estão sendo destinadas ao Interior, através de investimentos diretos nas subseções”, ressalta o dirigente da entidade.

Estrutura

A sede da subseção está localizada na Av. Egydio Michaelsen, 1000, na Esplanada da Justiça, próximo aos prédios do Foro de São Sebastião do Caí, do Ministério Público e da Brigada Militar.

Construído em terreno doado pela prefeitura, o prédio possui recepção, sala dos advogados com dois computadores, banheiros (sendo um para deficiente), gabinete da presidência, sala de reuniões, gabinete médico-odontológico, biblioteca, arquivo, secretaria e auditório.

O presidente da subseção de São Sebastião do Caí destaca que a presença física da OAB no município engrandece a classe e legitima ainda mais a entidade como representante da cidadania. “A sede sempre foi um anseio antigo da classe. No auditório, vamos realizar palestras e cursos, além de debater questões de interesse dos advogados. Pretendemos instalar antena para receber as aulas telepresenciais disponibilizadas pela OAB/RS e pela ESA em parceria com AASP”, afirma Kievel.

Nenhuma subseção sem sede

Além da conclusão das sedes já iniciadas, a OAB/RS também lançou o projeto “Nenhuma subseção sem sede”. A iniciativa busca viabilizar a construção de sedes próprias para as OABs do Interior, com plantas padronizadas e adequadas ao número de advogados de cada região, proporcionando uma identidade visual única e economia no custo de construção em função da padronização.