OAB/RS reitera à EPTC necessidade de melhorias viárias nos arredores do Foro Central da Capital


05.11.09 | Advocacia

A OAB/RS reiterou à EPTC, nesta quarta-feira (04), a necessidade de melhorias nos sistema viário nos arredores do Foro Central da Capital, bem como estudos de viabilidade para a implantação de estacionamento rotativo na Avenida Aureliano de Figueiredo Pinto, entre a Avenida Borges de Medeiros e a Rótula da Avenida Beira Rio, faixa situada nos fundos da unidade judicial.

A Ordem gaúcha também busca melhorar as condições de tráfego nas áreas adjacentes a nova sede da seccional, situada na Rua Washington Luiz, 1110, e a instalação na Praça dos Açorianos de um novo abrigo para os usuários do transporte coletivo.

Dando continuidade ao projeto de viabilização das iniciativas da entidade, a OAB/RS convidou a EPTC para uma nova reunião, juntamente com a diretoria do Foro Central de Porto Alegre e com técnicos do Poder Judiciário. O encontro foi requerido por meio de ofício protocolado pelo chefe de gabinete da presidência da entidade, Júlio Cezar Caspani, e assinado pelo presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, ratificando pleitos anteriores.

O trabalho junto ao órgão da prefeitura, que vem sendo desenvolvido pelo coordenador das Salas da OAB nos Foros da Capital, conselheiro seccional Domingos Baldini Martin, e por Caspani, visa uma melhora no tráfego da região, de modo a otimizar o atendimento a classe dos advogados e aos cidadãos porto-alegrenses.