Jovens advogados garantem desconto em cursos da ESA


28.10.09 | Advocacia

Os jovens advogados da OAB/RS possuem 30% de desconto nos cursos de capacitação profissional da Escola Superior de Advocacia. Através de convênio firmado pela Comissão do Jovem Advogado, os profissionais com até cinco anos de inscrição garantem a matrícula com valor mais baixo.

Segundo o vice-diretor da ESA, Arthur Alvim, este é mais um estímulo para o jovem advogado frequentar a Escola Superior de Advocacia, que é uma escola feita especialmente para a classe.

O presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, acrescenta que o objetivo é profissionalizar cada vez mais a ESA, e o desconto para os advogados em início de carreira irá ajudá-los a usufruir desta profissionalização. "A Escola Virtual e os cursos telepresencias da parceria da OAB/RS com a AASP fazem parte deste objetivo, oferecendo atualização profissional com qualidade a todos os advogados do Estado, tanto da Capital quanto do Interior", afirmou Lamachia.

O presidente da comissão, Pedro Alfonsin, destaca que a parceria com a ESA também tem por objetivo “instigar os jovens profissionais a realizarem palestras, a serem presidentes de mesa, porque muitos fazem excelentes trabalhos acadêmicos, tanto em nível de graduação quanto de pós, mas acabam não tendo oportunidade de trazê-los para a comunidade jurídica ou doutrinária, então estamos começando a traçar também esta linha dentro da nossa comissão”.

Para obter o desconto, o advogado deverá apresentar o cartão profissional no momento da inscrição no curso, para comprovar que prestou seu compromisso na OAB/RS há até cinco anos.

Desconto também em software de modernização de escritórios

A CAA/RS firmou convênio com o Programa Nacional de Modernização da Advocacia (Promad). A parceria oferece o sistema Integra, um software jurídico que é oferecido por seis meses gratuitamente para que os profissionais possam verificar o seu funcionamento. Para jovens advogados, o programa será ofertado sem custo durante um período de dois anos após a emissão da carteira de identidade profissional.

O programa auxilia na gestão de processos nos escritórios de advocacia e está sendo utilizado atualmente por cerca de três mil advogados no Estado.

Para implantar o sistema, o interessado deve cadastrar-se pelo portal www.promad.adv.br.