Ordem gaúcha requer manutenção da sala da OAB no Foro de Guaporé


16.10.09 | Advocacia

Atendendo solicitação do presidente da subseção de Guaporé, Hamilton José Polita, o presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, requereu ao corregedor-geral de Justiça, desembargador Luiz Felipe Brasil Santos, providências no sentido de evitar a troca da sala ocupada pela OAB no Foro da Comarca por outra de menor tamanho.

Segundo Lamachia, a estrutura atual atende integralmente às necessidades da subseção. “Um espaço menor prejudicará a qualidade do atendimento prestado aos advogados”, salienta o dirigente da OAB/RS.
 
Lamachia enfatiza ainda que a subseção lutou muito pela construção do novo prédio do Foro, tendo recebido a sala do então presidente do TJRS na ocasião da inauguração da unidade, em 1993, como manifestação de reconhecimento ao empenho dos advogados da região pela conquista.
 
Entre os motivos destacados pelo presidente da OAB Guaporé, Hamilton José Polita, para não trocar de espaço está a expressiva concentração de pessoas, como advogados da Comarca e de outros municípios, além das partes. “É impraticável a instalação em espaço físico menor, uma vez que atualmente, atendemos, no mínimo, 115 advogados inscritos na subseção”.

A Ordem local também aponta que os móveis do espaço foram feitos sob medida e não caberiam nesta outra sala. “A OAB tem um grande volume de trabalho, tal como: cópias processuais, fax, e-mail, telefone, cumprimento de diligências para advogados de outras Comarcas, informação e orientação para advogados e partes, que, em resumo, colaboram para a agilidade da prestação do serviço jurisdicional”, justificou o dirigente da Ordem de Guaporé.