Inaugurada a sede própria da subseção de Santo Antônio da Patrulha


31.08.09 | Diversos

A subseção de Santo Antônio da Patrulha inaugurou, na noite desta sexta-feira (28), a sua sede própria. A solenidade, que contou com a presença maciça de dirigentes da entidade, autoridades e advogados da região, apresentou à classe a sede da Ordem local.

A OAB Santo Antônio da Patrulha é uma das 14 sedes do interior que devem ser concluídas pela Ordem gaúcha até o final deste ano. Nesta segunda-feira (31), a OAB/RS inaugurará, ainda, a nova sede da subseção de Santa Cruz do Sul.

Para o presidente da Ordem de Santo Antônio da Patrulha,Oscar Medeiros Ramos a conquista da sede própria significa o triunfo da advocacia do município. “Apesar de sermos uma das comarcas mais antigas do estado, até hoje não tínhamos nossa sede própria, que representa a autonomia da OAB, e será um ponto de referência aos profissionais da advocacia da região”.

Sobre a grande presença de público no jantar alusivo à inauguração, o dirigente afirmou: “por estarmos no meio do caminho entre a Capital e o litoral, temos o prazer de ver aqui presentes colegas de toda a região metropolitana e das diversas subseções do litoral, o que nos enche de alegria”.

O presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, salientou em seu discurso: “esta casa não servirá somente aos advogados da querida Santo Antônio da Patrulha, ela será acolhedora também aos profissionais de outras cidades que aqui virão desempenhar seu ofício”. O dirigente afirmou ainda, “hoje temos mais um marco de comemoração da Ordem e, até o final deste ano, teremos inaugurado um total de 14 novas sedes em todo o Rio Grande”.

O coordenador das subseções, conselheiro seccional Luiz Eduardo Amaro Pellizzer, ressaltou que “este momento é de coroamento de um trabalho muito bem elaborado e administrado pela atual gestão, que está, na medida do possível, atendendo os anseios da advocacia gaúcha que é, entre outros, a inauguração das sedes próprias, que são verdadeiras Casas da Cidadania nas subseções.

A partir da aquisição da sede própria da entidade na Capital, foram economizados aproximadamente R$70 mil ao mês, antes gastos em aluguéis. Desde o início da atual gestão, em 2007, as subseções receberam, rigorosamente em dia, os repasses de verbas da seccional.

Homenagem

A exemplo do que vem ocorrendo nos últimos cinco anos na subseção dentro das festividades do Mês do Advogado, os homenageados de 2009 foram os seguintes profissionais: Reginaldo Coelho da Silveira, Alcione Marques Camargo da Silva (representado por seu filho Jerônimo), Antônio Fernando Selistre, Carla Rosane Barreto Benfica, Leandro José Matos Souza e Flávio Rogério da Silveira (representado por seu pai, Flávio Souza).

Presenças

Estavam presentes, ainda, o vice-presidente da OAB/RS, Jorge Fernando Estevão Maciel; o advogado e vice-prefeito de Santo Antônio da Patrulha, Armindo Ferreira de Jesus; o ex-vice-presidente da OAB/RS, do ex-vice-presidente da OAB/RS, Vital Moacir da Silveira; o presidente da Câmara de Vereadores, Adelino Stecanela; do presidente da CAA/RS, Arnaldo Guimarães; o conselheiro seccional, Nelson Roberto Schonardie; e das(os) presidentes das subseções de: Tramandaí, Maria Aparecida Bergamo Finger; Osório, Iara  Terezinha Pasqualini; Alvorada, Engilberto João Rigel; Cachoeirinha, Dorival Sebastião Ipê da Silva; Gravataí; Silvio Luiz Ávila da Silva; Guaíba, Ildefonso Carvalho Duarte; e Novo Hamburgo, José Adelmo de Oliveira. Estiveram presentes também: a diretora do Fórum Judicial da comarca, Maria Elizabete Kirschke; o promotor de Justiça, Max Roberto Guazzelli; o defensor público da comarca, Sérgio da Silva Fraga Júnior; o representante da Associação Comercial, Industrial e Serviços do município, Arley Santos Barreto; além de oficiais de cartórios registradores, serventuários da justiça, representantes da imprensa, de clubes e uma presença maciça de advogados.