Divulgada pesquisa sobre tempo médio de atendimento em cartórios


17.06.09 | Advocacia

Mais de 60% dos cartórios do Foro de Porto Alegre diminuíram ou mantiveram – em caso de resultados anteriores positivos - o tempo médio de atendimento, nos últimos meses, enquanto 32% aumentaram o tempo. Os resultados da pesquisa de Tempo Médio de Atendimento ao Cliente foram divulgados pela Direção do Foro da Capital. Confira abaixo tabela com resultados e dados comparativos.
A pesquisa integra o projeto “Melhoria no Atendimento”, lançado em abril de 2008, com o objetivo de aprimorar o atendimento às partes e aos advogados.

A iniciativa é do juiz Carlos Eduardo Richinitti, diretor do Foro, que destacou a preocupação dos servidores e gestores dos Cartórios Cíveis e da Fazenda Pública. Para o magistrado, “os resultados da pesquisa demonstram uma melhoria significativa no atendimento, confirmando o engajamento de todos por um Judiciário mais ágil e dinâmico, preocupado com o seu público”.

Aprimoramento

Dentro do projeto também houve treinamento de funcionários e a ampliação do horário de atendimento dos serviços de Protocolo, Distribuição, Contadoria e para o fornecimento de alvarás de folha corrida, negativas forenses e autorizações de viagens. Desde maio do ano passado esses setores estão atendendo das 8h30min até as 18h30min, inclusive no intervalo do almoço, entre 11h30min e 13h30min.

Varas Cíveis Tempo Médio
de Espera (minutos)

março/abril/09
1ª Vara Cível 6
2ª Vara Cível 3
3ª Vara Cível 7
4ª Vara Cível 1
5ª Vara Cível 2
6ª Vara Cível 2
7ª Vara Cível 1
8ª Vara Cível 2
9ª Vara Cível 1
10ª Vara Cível 3
11ª Vara Cível 1
12ª Vara Cível 8
13ª Vara Cível 7
14ª Vara Cível 1
15ª Vara Cível 4
16ª Vara Cível 5
17ª Vara Cível 3
18ª Vara Cível 5
19ª Vara Cível 1
20ª Vara Cível 6
1ª Vara da Faz. Pública 3
2ª Vara da Faz. Pública 7
3ª Vara da Faz. Pública 21
4ª Vara da Faz. Pública 4
5ª Vara da Faz. Pública 11
6ª Vara da Faz. Pública 2
7ª Vara da Faz. Pública 18
8ª Vara da Faz. Pública 4