Sede da subseção de Marau, inaugurada há uma semana, está em pleno funcionamento


29.05.09 | Advocacia

“Agora, temos um espaço para os advogados desenvolverem seu trabalho e outras atividades, especialmente de aperfeiçoamento profissional”, declarou o presidente da subseção de Marau, Ildomar Marodim, em entrevista à Comunicação Social da OAB/RS, uma semana após a inauguração da sede (no último dia 22) – solenidade que contou com a participação do presidente Claudio Lamachia e conselheiros (Para ler a matéria, clique aqui). “O balanço destes primeiros setes dias é totalmente positivo”, completou Marodim.

O dirigente destacou a transmissão, na segunda e na terça-feira (25 e 26), do I Curso Telepresencial da parceria entre ESA, OAB/RS e AASP (Associação dos Advogados de São Paulo), à qual os advogados da subseção puderam assistir no auditório da sede. “As palestras foram muito boas, e os colegas já estão perguntando sobre as novas datas”, afirmou.

Marodim também observou que a repercussão do novo prédio está sendo positiva não só entre a classe, mas entre toda a comunidade: “Recebemos, nesta semana, um ofício da Câmara de Vereadores felicitando-nos pela realização”.

Daqui para frente, a perspectiva é de que a sede seja plenamente utilizada pelos advogados e pela comunidade. Já existe, inclusive, uma reunião da Emater marcada para ser feita no local, no início do próximo mês, o que confirma a ideia frisada pelo dirigente na solenidade de inauguração – a de que o espaço é de uso de todos.

“Ainda faltam alguns móveis, alguns ajustes a serem feitos, mas a obra já traz inúmeros benefícios a todos, e vai trazer cada vez mais”, finalizou Marodim.

Marau foi a primeira subseção a ter sua sede inaugurada nesta gestão. Mais 13 sedes estão em construção e devem ser acabadas até o fim deste ano.

“A OAB/RS tem se preocupado muito com o investimento e a qualificação das sedes das subseções, buscando dar as melhores condições de trabalho para os profissionais do interior. Com a aquisição do prédio próprio da seccional, vamos economizar aproximadamente R$ 70 mil ao mês, e essas verbas serão investidas no interior”, salientou Lamachia.