Cursos telepresenciais cada vez mais próximos


30.03.09 | Advocacia

O presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, esteve na sede da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), na noite de sexta-feira (27), acertando os últimos detalhes do convênio para os cursos telepresenciais que serão transmitidos via satélite pela Escola Superior de Advocacia a partir do final do mês de abril ou início de maio.

Lamachia manteve reunião com o presidente da associação, Fábio Ferreira de Oliveira, com o vice-presidente, Marcio Kayatt, com a primeira diretora-tesoureira, Dina Darc Ferreira Lima Cardoso, e com o diretor do Departamento Cultural da entidade, Leonardo Sica. Também conversou com o ministro Marco Aurélio de Mello, do Supremo Tribunal Federal, que foi à AASP proferir palestra sobre precatórios.

O sistema de cursos telepresenciais via satélite será transmitido através de antenas instaladas nas subseções da OAB/RS no interior do Estado que manifestarem interesse e organizarem turmas interessadas. O mecanismo permite o envio de perguntas ao palestrante por e-mail ou fax. Os cursos poderão ser ao vivo ou gravados.

“Trata-se de mais um avanço no projeto da ESA virtual, com o qual a OAB/RS pretende chegar com mais força ao interior, possibilitando, assim, um permanente aprimoramento profissional a todos os advogados gaúchos”, afirma Claudio Lamachia. 

Quando da assinatura do convênio, no início deste mês, o diretor-geral da ESA, Alexandre Wunderlich, enfatizou que “os cursos são de altíssima qualidade, com autores e professores de renome nacional, o que ajudará em muito na atualização profissional dos advogados de todo o Estado”.

Até o momento, 31 subseções confirmaram adesão à iniciativa. São elas: Bagé, Bento Gonçalves, Cachoeira do Sul, Cachoeirinha, Camaquã, Canoas, Carazinho, Cruz Alta, Dom Pedrito, Erechim, Farroupilha, Frederico Westphalen, Gravataí, Igrejinha/Taquara, Jaguarão, Lajeado, Osório, Pelotas, Rio Grande, Santa Maria, Santa Rosa, Santana do Livramento, Santiago, Santo Ângelo, São Borja, São Leopoldo, Soledade, Uruguaiana, Vacaria e Viamão.