O presidente do Núcleo de Conciliação de 2º grau, desembargador Marcus Túlio Sartorato, dirigiu uma exitosa audiência conciliatória. O acordo pôs fim a um processo de indenização por morte e pedido de pensão para a esposa e duas filhas menores de um segurança de carros-fortes.
A ação tramitava na Justiça desde 2004, ano posterior à morte do marido e pai. Os réus do processo são as empresas Transporte de Valores e Vigilância (TGV) e o Unibanco. As partes entraram em acordo para consolidar a verba indenizatória, dano moral e pensionamento, num total de R$ 650 mil. A Real Seguros e Previdência Privada se comprometeu em efetuar o pagamento em contas poupanças, inclusive às menores, a serem abertas pela mãe individualmente.
A empresa tem dez dias úteis para efetuar o pagamento, caso contrário, sofre pena de multa de 20% do valor acordado. Para o desembargador, o principal intuito desta audiência foi preservar o direito das filhas menores, que possuem oito e dez anos. O procurador de Justiça Gilberto Callado de Oliveira representou o MP na audiência. O TJSC não divulgou o número do processo.
............
Fonte: TJSC