Decretada prisão preventiva de motorista acusado de matar empresário


11.11.08 | Diversos

O TJRJ deferiu liminar e decretou a prisão preventiva de um motorista acusado de matar um empresário. O desembargador Paulo de Tarso Neves acolheu recurso do MP contra decisão do juiz Wilson Kozlowski Júnior, do 1º Tribunal do Júri da Capital, que recebeu a denúncia, mas revogou a prisão temporária do réu e indeferiu pedido de prisão preventiva. Segundo o juiz, o acusado se apresentou voluntariamente, não criou obstáculos para as investigações, além de ser réu primário e ter bons antecedentes.

"Com efeito, ao contrário do que expressou o juízo monocrático, o réu, após a prática criminosa, comportou-se como foragido, já que sua apresentação somente se verificou após a decretação da prisão temporária, reconheço, pois é público e notório, da enorme repercussão que o brutal homicídio alcançou. Portanto, o motivo de se assegurar a aplicação da lei penal se faz presente", escreveu o desembargador Paulo de Tarso na decisão.

Segundo o MP, o motorista demonstrou frieza e desprezo pela vida humana. Alegando que os motivos reais do crime ainda não estão esclarecidos e que há risco para a instrução criminal, pois o acusado conhece várias testemunhas de acusação. Ainda de acordo com o MP, peças do processo serão extraídas para investigar uma possível co-autoria.



.............
Fonte: TJRJ