O Piquete da OAB/RS contará, durante o desfile Farroupilha deste sábado (20), com a participação do grupo de cavalarianos uruguaios, vindos da cidade de Minas, do departamento de Lavalleja, no Uruguai, que vem sendo acompanhado em terras brasileiras pelo patrão do piquete e coordenador das subseções da Ordem, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer.
O grupo iniciou a viagem no dia 02 de setembro e chegou ao Brasil, na cidade de Jaguarão, no dia 10 e, desde então, vem sendo acompanhado pelo Piquete da OAB/RS.
Na manhã desta quinta-feira (18), Pellizzer, junto com os membros do Piquete, acompanhou os cavalarianos desde Eldorado do Sul, cidade onde realizaram o pouso na última noite, até o Parque da Harmonia, na Capital gaúcha.
O trajeto, de pouco mais de 20 Km, foi realizado em aproximadamente 4 horas, e a chegada ao parque da Harmonia ocorreu ao meio-dia. De lá, os cavalarianos rumaram com a chama crioula até o Galpão Crioulo Leopoldo Rassier da OAB/RS, onde os viajantes foram recebidos. Na ocasião, os cavalarianos prestaram uma homenagem a Pellizzer, pela acolhida.
”Esta cavalgada representa e celebra a integração de dois povos irmãos, que estão tirando o Mercosul do papel, nas patas dos cavalos crioulos”, assegurou Pellizzer.
O presidente da Ordem, Claudio Lamachia, que esteve presente na tarde desta quinta-feira no galpão, afirmou que a entidade, através de seu Piquete, cumpre mais uma vez seu papel no compromisso com a cultura, promovendo o intercâmbio entre os povos e exaltando a tradição Farroupilha.
Participaram da recepção aos cavalarianos uruguaios os membros do Piquete da OAB/RS, da Confraria Leo Ferreira, além de diversos advogados.