PGE relata à OAB/RS medidas adotadas para reduzir problemas


05.09.08 | Advocacia

Em resposta a ofícios enviados pelo presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, a procuradora-geral para assuntos institucionais, Márcia Pereira Azário, encaminhou à Ordem gaúcha um documento relatando as medidas adotadas na tentativa de corrigir o represamento de processos. Entre elas, estão a contratação de empresas de contabilidade para auxílio na elaboração de laudos, concurso publico para preenchimento de vagas para peritos do quadro especifico da PGE, bem como a busca da criação de novos cargos de procuradores.

Nos requerimentos anteriores, Lamachia havia relatado os inúmeros casos de reclamações por parte dos advogados quanto à demora na devolução dos processos retirados em carga. Ao mesmo tempo, o dirigente reiterou o apoio da OAB/RS aos pleitos dos procuradores do Estado.

Sempre defendi uma melhora na estrutura da PGE, com incremento material e contratação de novos procuradores, além da imediata implementação do subsídio”, afirmou Lamachia. O dirigente ainda lembrou que os procuradores do Estado vêm demonstrando preocupação com o acúmulo de serviços e com as precárias condições de trabalho as quais estão submetidos.
 
Clique aqui , para ler a matéria sobre o ofício enviado à PGE, e aqui  para ler a matéria sobre o ofício enviado à governadora do Estado.