OAB/RS amplia sala de trabalho para advogados no Presídio Central de Porto Alegre


26.08.08 | Advocacia

As obras de ampliação da sala dos advogados e do número de parlatórios do Presídio Central de Porto Alegre, promovidas pela OAB/RS, foram iniciadas na última quinta-feira (21).

Conforme o coordenador dos Foros da Capital da OAB/RS, Domingos Baldini Martin, após várias tratativas com a direção do Presídio e com a Susepe, conseguiu-se que o atual espaço ocupado pela sala dos advogados seja transformado em mais um parlatório, e que a sala será transferida para um local mais amplo. “Teremos uma sala grande, digna deste nome e do trabalho dos advogados”, destacou.

O representante da OAB/RS junto ao Presídio Central, Mateus Marques, afirma que as mudanças vão trazer mais segurança para os profissionais: “As mudanças trarão mais segurança e uma adequação melhor ao trabalho do advogado dentro do Presídio Central, tendo em vista que as instalações da Ordem lá estavam defasadas”. Segundo Marques, a previsão é que as obras fiquem prontas em, no máximo, 30 dias.

A questão das reformas vem sendo tratada pela Ordem desde o início da atual gestão. Já foram reformados os parlatórios existentes, além de colocado um portão eletrônico na entrada do estacionamento, no início do ano, de modo a tornar mais segura a guarda de automóveis pelos profissionais no Presídio durante o turno da noite.

Estamos tentando de todas as formas facilitar o trabalho dos colegas advogados, procurando dar um ambiente condizente com as suas necessidades”, afirmou o presidente da OAB gaúcha, Claudio Lamachia.