O presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, já havia solicitado pessoalmente ao presidente do Banrisul, Fernando Lemos, a imediata revisão da determinação que modificou o horário de funcionamento do posto bancário do TJRS.
O dirigente da Ordem gaúcha, foi informado de que seu requerimento foi aceito por Lemos. A agência do Banrisul do TJRS voltará ao seu antigo horário de funcionamento.
Na reunião o dirigente da seccional gaúcha havia enfatizado que, “em um momento como o atual, em que estamos buscando a ampliação de todos os serviços à comunidade, não se justifica uma redução no horário”.
Assim, o expediente bancário volta a ser das 11h30min às 17h30min. A alteração havia determinado o seu funcionamento das 11h30min até às 17 h.
Lamachia já havia encaminhado, no início do mês um ofício a Lemos, manifestando sua contrariedade com a nova determinação. No documento, o presidente da OAB/RS afirmava que a resolução causou perplexidade e indignação no seio da advocacia gaúcha já que “a supressão do horário de funcionamento significa lamentável retrocesso do banco”.