Números apontam que Judiciário possui mais de 16 mil magistrados


25.07.08 | Diversos

A Corregedoria Nacional do CNJ está atualizando o banco de dados dos magistrados do país. O objetivo é saber o número exato de magistrados em exercício nos tribunais brasileiros para racionalizar os trabalhos jurisdicionais. O levantamento mostra que o Judiciário brasileiro possui 16.013 magistrados entre os TRFs, TJs e TRTs.

O juiz auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça, Murilo Kieling, disse que o novo sistema possibilitará a atualização imediata do quadro de magistrados, sempre quando houver aposentadoria ou novas contratações por concurso público, de modo a permitir identificar o quantitativo exato de magistrados. Essa é a primeira vez, em oito meses, que o cadastro de magistrados é atualizado.

Os dados enviados pelas Corregedorias Estaduais identificaram 9.813 juízes de 1º grau e 1.401 desembargadores, nos TJs. Já nos TRFs são 136 desembargadores, 731 juízes titulares e 598 juízes substitutos. Nos TRTs são 546 desembargadores, 1.337 juízes titulares e 1.451 juízes substitutos.





............
Fonte: Direito Global