Subseção de Alegrete recebe visita de corregedor-geral e juiz corregedor do TJRS


11.07.08 | Advocacia

A Subseção de Alegrete da OAB recebeu a visita, no início do mês, do corregedor-geral de Justiça, desembargador Luiz Felipe Brasil Santos, e do juiz corregedor Nilton Tavares da Silva. Eles foram recepcionados na sede da subseção, pelo presidente Jorge Newton de Souza Nunes, pelo conselheiro seccional Eduardo Bandeira de Mello e demais membros da diretoria da subseção, como também por vários advogados locais.

Brasil Santos e Tavares da Silva trataram de inúmeros assuntos do interesse da OAB/RS e dos advogados alegretenses, ligados ao TJRS e aos serviços forenses, como a instalação na Comarca de uma Comissão Mista, composta por juízes, advogados, promotores e serventuários, que servirá para tratar ordinariamente de todos os assuntos ligados ao funcionamento do judiciário em Alegrete.

Aproximação entre o Judiciário e a advocacia

A aproximação entre as entidades foi assunto de uma reunião realizada entre a OAB/RS e o TJRS, no começo do mês de abril deste ano. O presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, após escutar Brasil Santos quanto a sua prática de, logo ao chegar em alguma cidade, visitar a subseção da Ordem, explicou que já havia solicitado aos presidentes que busquem um contato mais próximo com os juízes de 1º grau. Lamachia ressaltou que, “juntos, podemos (advocacia e Judiciário) avançar em soluções diante de problemas comuns.”

Santos também adiantou que tem orientado os juízes-corregedores que façam contato com a OAB/RS local antes de fazerem as inspeções nas comarcas das cidades, para obterem diagnósticos prévios. A iniciativa foi saudada pelo dirigente da Ordem.

Para acessar a notícia sobre a última reunião entre a seccional e a Corregedoria-Geral, clique aqui.