Reunião de presidentes de Seccionais pode definir entrada da OAB no STF contra a decisão do STJ de não votar a lista do Quinto


22.04.08 | Advocacia

O presidente nacional da OAB, Cezar Britto, convocou para o próximo dia 28 reunião extraordinária do Colégio de Presidentes de Seccionais da OAB para definir o ingresso de mandado de segurança no STF contra a decisão dos ministros do STJ de não votar a lista com os nomes da entidade para ocupar uma vaga na Corte por meio do Quinto Constitucional da Advocacia.

A intenção da OAB, segundo Britto, é impedir o STJ de preencher qualquer outra vaga de ministro do Tribunal antes que o impasse criado em torno da lista da entidade dos advogados seja definido.

A reunião da OAB foi marcada porque o STJ anunciou a convocação do pleno, no próximo dia 6 de maio, para eleger os nomes dos desembargadores e membros do Ministério Público que poderão preencher as vagas dos ministros Peçanha Martins, Hélio Quaglia Barbosa e Raphael de Barros Monteiro Filho. A lista que criou o impasse foi feita para ocupar a cadeira do ministro aposentado Pádua Ribeiro.



..........
Fonte: CFOAB