Central de Estágio proporciona qualificação profissional aos estudantes de Direito


22.04.08 | Advocacia

Em funcionamento desde 18 de fevereiro de 2008, a Central de Estágio, por meio da Comissão de Estágio e Exame de Ordem, vem possibilitando a divulgação de vagas oferecidas pelos escritórios credenciados na Comissão aos estagiários e bacharéis de Direito devidamente inscritos na Seccional. 
 
De fácil utilização e com acesso on-line, por meio do site da OAB/RS, a Central de Estágio permite que os escritórios e órgãos ofertem vagas e pesquisem estagiários que mais se aproximem do perfil procurado. 
 
O serviço não importa custos adicionais e a bolsa auxílio é paga diretamente pelo contratante, sem qualquer desconto ou intermediação por parte da Ordem gaúcha. Além disso, o site está programado para o sigilo em torno dos nomes dos interessados.
 
O presidente da Ordem gaúcha, Claudio Lamachia, ressalta  que a  ferramenta, além de prestar um serviço importantíssimo aos estagiários e aos escritórios de advocacia, promove também uma importante aproximação dos bacharéis à entidade. “Dessa forma, ofereceremos ao recém formado uma opção que não o deixe estagnado, e ao mesmo tempo aprimora a sua formação", afirma o dirigente da OAB/RS.
 
O presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem, Carlos Alberto de Oliveira, destaca que a motivação para a criação deste serviço partiu da importância do estágio na formação profissional e até mesmo pessoal do futuro advogado.
 
Oliveira também salienta que a vivência e relação com a atividade cotidiana do exercício da advocacia possibilitam a contraposição e soma dos ensinamentos advindos da faculdade com a prática da atividade, propiciando o crescimento do estagiário e qualificando o futuro profissional da advocacia. 
  
 
Para se credenciar na Central de Estágio é necessário que o escritório ou órgão se cadastre junto à Comissão de Estágio e Exame de Ordem, o que pode ser realizado através do endereço http://www.oabrs.org.br/centraldeestagios.php . Após a aprovação do credenciamento, o serviço já estará disponível no site da Ordem Gaúcha, através do link “Central de Estágios”.