Ação entre amigos pretende reformar a sede social de Ipanema
14.04.08 | Advocacia
O presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, nomeou um grupo de trabalho, com o intuito de levantar recursos para a reforma da sede social da entidade, situada na Avenida Coronel Marcos, 2179, que encontra-se sem uso desde 2003.
Lamachia destacou que a campanha de recuperação não contará com verbas da entidade. “A Ordem, atualmente, vem lutando com inúmeras iniciativas para manter-se financeiramente estável, além de concentrar seus investimentos na aquisição da nova sede (onde estamos trocando aluguel por investimento direto em patrimônio na medida em que o pagamento do prédio será feito em vinte e três parcelas), na necessária conclusão de obras nas subseções, e na indispensável modernização das Salas dos Foros em todo o estado”.
”Pela ação do tempo e também pelo vandalismo, as instalações da sede social estão em situação precária, necessitando de uma ampla reforma, para que só então, sua utilização pelos advogados seja possível”, constatou Lamachia. Segundo o dirigente, e inadmissível que a situação daquela sede que, alem de não aproveitada pelos advogados, ainda traz custos mensais para a Ordem. A idéia da ação entre amigos veio justamente para tentar colocar novamente em funcionamento a sede social sem comprometer a prioridade atual que é o investimento na conclusão de obras nas subseções, e na indispensável modernização das Salas dos Foros em todo o estado do RGS.
O grupo de trabalho, coordenado pelo ex-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Ederon Amaro Soares da Silva, e secretariado pela conselheira seccional, Maria Ercília Hostin Gralha, pretende arrecadar fundos junto aos advogados gaúchos para a restauração da sede.
Participam ainda os ex-presidentes da OAB gaúcha, Renato da Costa Figueira e Luis Felipe Lima de Magalhães, e o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Arnaldo de Araújo Guimarães.
O grupo de trabalho deve reunir-se em breve para traçar o plano de ação em busca de parcerias que auxiliem no projeto de reformas.