Ordem gaúcha propõe a instalação de portão eletrônico no estacionamento do Presídio Central de Porto Alegre


02.04.08 | Advocacia

Buscando proporcionar maior segurança aos advogados que atuam durante a noite junto ao Presídio Central de Porto Alegre, a Ordem gaúcha propôs a instalação de um portão eletrônico no estacionamento da penitenciária, que permitirá o acesso dos profissionais ao local, e consequentemente maior segurança aos mesmos.
 
A resolução foi apresentada na manhã desta terça-feira (1/4), durante reunião entre o advogado representante da Sala dos Advogados, Mateus Marques, e a direção do presídio.

Tomamos esta decisão, em razão da tentativa de assalto sofrida por colegas na noite anterior”, destacou o presidente Claudio Lamachia. Marques levou a proposta à reunião, em nome da Coordenadoria das Salas da OAB/RS, presidida pelo conselheiro seccional, Domingos Baldini Martin.

Lamachia faz referência ao fato ocorrido na noite da segunda-feira (31/3), quando dois advogados, ao chegarem para atender um cliente no presídio, às 20h, foram abordados por um homem armado, em frente ao prédio, mas conseguiram fugir.
 
A reunião entre representantes da OAB/RS e a diretoria do Presídio Central, ainda tratou da reforma do parlatório, e da Sala dos Advogados, existente naquela unidade penitenciária.